Trate sua hipertensão com remédios naturais
Conhecendo o problema
A hipertensão é uma doença perigosa que age em silêncio e causa danos que podem levar à morte!
Nosso coração costuma bater normalmente cerca de oitenta vezes por minuto, impulsionando de cinco a seis litros de sangue por minuto pelo corpo.
A força usada pelo coração para fazer isso é a pressão arterial, que é determinada pela quantidade de sangue que sai do coração e a dificuldade que ele encontra ao circular.
A pressão pode ser alterada pela variação de alguns fatores, como: espessura do sangue, a sua viscosidade; pelos batimentos cardíacos por minuto (a frequência cardíaca) e pela elasticidade dos vasos sanguíneos.
Publicidade
Quando a pressão arterial apresenta-se acima de 140X90 em adultos com mais de 18 anos de idade, considera-se hipertensão arterial. Mas, para que a pessoa seja considerada hipertensa, deve medir a pressão de quinze em quinze minutos, sob condições para a medição e também confirmar o quadro em visitas médicas. Elevações de pressão podem ocorrer após exercícios, sob estresse, ingestão de álcool, drogas ou cigarro, etc.
A hipertensão é silenciosa, pois não apresenta sintomas, por isso, a maioria das pessoas hipertensas nem sabem que possuem a pressão alta. Em nosso país, entre 10% e 15% das pessoas são hipertensas, sendo que os obesos representam de 20 a 40% dos casos; os diabéticos 30 a 60%; em negros, 20 a 30%; idosos 30 a 50%.
A hipertensão arterial sistêmica crônica é uma doença que pode levar a complicações que atingem outros órgãos, causando danos, muitas vezes irreversíveis e levar até à morte, quando não controlada adequadamente.
Algumas receitas de chás naturais para ajudar a controlar a pressão
Tratamento natural | Imagem: Reprodução
RECEITA 1 CHUCHU
Faça um chá com miolo de chuchu:
fervendo uma xícara de água e colocando pedaços da polpa do chuchu, deixando em infusão por 10 minutos.
Beber uma xícara a cada três horas.
Veja também: Chá de canela aumenta ou baixa a pressão? Descubra aqui
RECEITA 2 FOLHAS DE AMOREIRA
– Coloque um punhado de folhas frescas de amoreira em infusão em um litro e meio de água fervente e deixe em repouso por alguns minutos até que esfrie. Coe e vá bebendo pequenos cálices desse chá ao longo do dia.
0 comentários:
Postar um comentário